terça-feira, 28 de agosto de 2012

Homem-Aranha – Desenho Animado


Uma das primeiras aparições do aracnídeo em outras mídias foi em desenho animado, relembre e conheça aqui algumas series de animação do nosso amigo da vizinhança.



01- O primeiro desenho do homem aranha foi Spider-man (1967-1970), que tem uma das mais famosas musicas do herói, homenageada futuramente no primeiro filme live-action do aranha.


02- Em 1981 tivemos mais duas series produzidas pela Marvel, Spider-Man e Spider-Man and His Amazing Friends, no qual o herói tinha a companhia do homem de gelo e estrela de fogo.

03-Spider-Man The Animated Series (1994-1998) – Esta serie eu tenho certeza que está na memória de muita gente, um clássico e um dos melhores desenhos do cabeça de teia.

04-Já em 1999 tivemos Spider-Man Unlimited (Homem-Aranha ação sem limites) na qual nosso herói vai parar em outra dimensão com um novo uniforme com o qual podia ficar invisível. Essa serie teve um pouco de inspiração no famoso homem aranha 2099.

05-Spider-Man: The New Animated Series (2003)- serie gerada por computador baseada em homem aranha 2, que apesar de ser meu filme preferido do aranha, não posso dizer o mesmo do desenho. Acho que contribui bastante para eu não gostar, é também o fato de que toda vez que eu assistia um episódio na TV aberta, sempre era o mesmo.


06-The Spectacular Spider-Man (2008)- Eu particularmente gosto de o espetacular homem aranha, apesar de assistir na rede globo com meio mundo de episódios faltando, como estamos acostumados. Enfim, o acho uma ótima adaptação das historias do aranha para as crianças de hoje. Pena que foi cancelado na segunda temporada.

07-Ultimate Spider-Man (2012)- Aqui temos a mais nova serie animada do Homem-Aranha, que tem um ar mais cômico, e que leva nosso amigo para a S.H.I.L.D, onde irá se tornar em um Super Herói mais bem treinado e um pouco diferente do aranha convencional que estamos acostumados. 


Por: L.Monteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário